Roger Federer estreia segunda-feira (14) em Halle

Halle, Alemanha – O fã de tênis não terá descanso neste ano e logo na segunda-feira pós-final de Roland Garros verá o suíço Roger Federer fazer sua estreia na temporada de grama. Cabeça de chave 5 no forte ATP 500 de Halle, ele abrirá campanha contra o bielorrusso Ilya Ivashka, que veio do qualificatório.

Atual número 90 do mundo, o bielorrusso de 27 anos desafiará Federer pela primeira vez na carreira. O dois farão a terceira partida da quadra central e devem jogar por volta das 9h (horário de Brasília). Ivashka já enfrentou top 10 cinco vezes na carreira, perdeu quatro e venceu uma, justamente neste ano contra Alexander Zverev no saibro de Munique.

Dez vezes campeão em Halle, Federer tenta defender o título conquistado na última edição do torneio, em 2019, uma vez que no ano passado não foi disputado como aconteceu com toda a temporada de grama. O suíço soma 68 vitórias e 7 derrotas na competição, onde nunca foi derrotado antes das quartas de final.

Também na segunda-feira, o belga David Goffin, atual vice-campeão, fará sua estreia contra o francês Corentin Moutet. Outro nome de destaque que jogará no primeiro dia de chave principal na grama alemã será o espanhol Roberto Bautista, que medirá forças com o jovem norte-americano Sebastian Korda.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

Artigos relacionados