Luisa Stefani passa por cirurgia e não vai disputar Roland Garros

Data:

Paris, França – A brasileira Luísa Stefani não poderá disputar a chave de duplas em Roland Garros. A jogadora de 23 anos e atual 25ª colocada no ranking das especialistas na modalidade precisou desistir do torneio depois de sofrer com apendicite e precisou passar por cirurgia. Segundo sua assessoria de imprensa, a operação aconteceu na quinta-feira em Estrasburgo e a tenista recebeu alta no sábado.

“Infelizmente tive que me retirar de Roland Garros este ano. É bem triste, uma pena. Tive uma surpresa de fazer uma cirurgia de apendicite, que veio do nada, na semana passada em Estrasburgo e não vai dar tempo de me recuperar”, disse Stefani, por meio de sua assessoria de imprensa.

- Advertisement -

“Não tem hora certa para isso acontecer, mas agora é foco total na minha recuperação para estar bem na temporada de grama e ficar saudável”, acrescentou a jovem paulista, já projetando seus próximos eventos no circuito. “A saúde é o mais importante e sem isso não dá para fazer nada do que a gente ama. Tenho uma família e amigos incríveis que estão me dando muita força nesse momento e vou seguir firme para voltar logo às quadras”.

Parceira habitual de Stefani no circuito, a norte-americana Hayley Carter jogará ao lado da australiana Astra Sharma em Roland Garros. Elas estreiam contra a alemã Vivian Heisen e a veterana tcheca Kveta Peschke. Há possibilidade de um duelo na segunda rodada contra as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, cabeças 2 em Paris e campeãs em 2018, que estreiam contra as convidadas locais Amandine Hesse e Harmony Tan.

Na temporada, Luisa Stefani e Carter acumulam 19 vitórias no circuito e disputaram quatro finais, sendo a mais importante delas no WTA 1000 de Miami. Elas ficaram com vice-campeonato, assim como também aconteceu nos WTA 500 de Abu Dhabi e Adelaide, e também no WTA 125 de Saint-Malo, no saibro francês. A parceria aparece na quinta posição da corrida por uma vaga no Finals. Na semana passada, elas jogaram em Estrasburgo e caíram na estreia.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...