Thiago Monteiro cai para Federico Delbonis no ATP de Belgrado

  • O duelo de canhotos foi de altos e baixos para ambos os lados e placar apertado do começo ao fim.

Belgrado, Sérvia – Não deu para o cearense Thiago Monteiro na segunda rodada do ATP 250 de Belgrado. Ele travou um duelo equilibradíssimo com o argentino Federico Delbonis, desperdiçou algmas boas chances na partida, algumas delas na reta final, e acabou castigado no final, amargando a derrota após 3h08 de batalha, com placar final de 7/6 (8-6), 3/6 e 6/4.

O duelo de canhotos foi de altos e baixos para ambos os lados e placar apertado do começo ao fim. Delbois foi o primeiro a quebrar, abrindo 3/1 no primeiro set, mas Monteiro anotou dois breaks seguidos e teve 4/3 e saque. O argentino devolveu a desvantagem imediatamente e empatou em 4/4. O cearense teve ainda duas chances de quebra no 11º game, mas a decisão foi para o tiebreak.

No desempate, o brasileiro chegou a marcar 5-4 com dois saques, mas perdeu os dois pontos seguintes com o serviço e cedeu o primeiro set-point. Delbonis desperdiçou a primeira chance de fechar a parcial, mas teve uma nova após fazer 7-6 e levou a melhor no saque do rival para fazer 1 a 0.

A segunda parcial foi talvez a mais consistente, com os dois muito firmes. Monteiro saiu de um 0-40 no terceiro game e salvou três break-points seguidos, na única vez que teve o saque ameaçado no set. Ele conseguiu uma quebra de zero no oitavo e serviu na sequência para empatar o jogo e levar a definição para o terceiro set.

Thiago Monteiro largou na frente no set final e teve 2/1 com uma quebra de frente, mas a vantagem durou pouco e Delbonis empatou em 2/2. O cearense teve um break-point no sétimo game e mais três no nono, quando o rival saiu de 0-40 para confirmar. O argentino cresceu depois de se salvar e quebrou quando o brasileiro sacava em 4/5 para sacramentar sua vitória.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima