Roger Federer: ‘Jogar no saibro será benéfico para a temporada de grama’

Genebra, Suíça – O suíço Roger Federer está convencido de que jogar no saibro vai prepará-lo para a temporada de grama.

O 20 vezes campeão do Grand Slam jogará seu segundo evento de 2021 no Aberto de Genebra desta semana, antes de se embarcar para a França, onde vai disputar Roland Garros.

O tenista de 39 anos é o principal cabeça-de-chave do ATP 250 e enfrentará Jordan Thompson ou Pablo Andujar na segunda fase.

“Eu fiquei feliz que meu joelho não sentiu a diferença das quadras duras para o saibro, e eu espero que o mesmo ocorra do saibro para a gama”, disse Federer em entrevista antes do evento.

“Desde 1998, desde que a grama entrou em minha agenda, eu nunca tive grandes problemas em transitar entre essas duas superfícies”.

“Acho que o tenista está acostumado com essas mudanças, mas é claro que com uma lesão sempre há um pouco mais de preocupação, especialmente quando você não joga há tanto tempo quanto eu”, explicou Federer que ano passado passou por uma cirurgia no joelho e precisou se afastar do circuito.

“Estou convencido de que acertar muitas bolas no saibro vai ser benéfico para minha temporada de quadra de grama”.

Roger Federer disputou apenas o ATP 500 de Dubai este ano. Na ocasião, foi eliminado de virada, após perder para o georgiano Nikoloz Basilashvili, que anotou o placar final de 3/6, 6/1 e 7/5.

Recentes