AO VIVO: Rafael Nadal encara Novak Djokovic na final do Masters de Roma

Roma, Itália – Quinze anos depois do primeiro embate, Novak Djokovic e Rafael Nadal se cruzarão às 12 horas deste domingo para o 57º duelo no geral e o 26º sobre uma quadra de saibro. Enquanto o canhoto espanhol tenta o 10º troféu em 12 finais em Roma, o sérvio busca o hexa na 11ª decisão.

Somente em Roma, eles já se cruzaram oito vezes e em cinco finais. Nadal lidera por 18 a 7 na terra, 8 a 4 em finais sobre o saibro, 5 a 3 em Roma e 3 a 2 em decisões no Foro Itálico. Mas no geral Djokovic é soberano: tem 29 vitórias, ganhou 15 de 27 finais, levou a melhor em 16 de 28 partidas de nível Masters e tem 7 a 6 em finais de Masters.

No longo histórico dos duelos entre eles, Nadal foi muito superior nos primeiros anos, com uma diferença que chegou a ser de 14 a 4 em 2009. Mas o sérvio encurtou a distância a partir de 2011, quando enfim desafiou o espanhol até mesmo sobre o saibro. Nadal não perde na terra para o sérvio há exatos cinco anos, com quatro vitórias seguidas.

A partida entre Nadal e Djokovic está programada para começar às 12h do domingo e terá transmissão na TV brasileira pela ESPN. Na internet, você pode acompanhar ao vivo pelo site Sportsbay.com.

Recentes