Chuva dá um trégua e Novak Djokovic confirma vitória no Masters de Roma

Data:

Roma, ItáliaApós mais de 3h esperando a chuva passar, o sérvio Novak Djokovic, enfim, confirmou a vitória sobre o norte-americano Taylor Fritz na sua estreia no Masters 1000 de Roma com placar final de 6/3 e 7/6 (7-5).

Djokovic ainda sabe quem enfrentará na próxima rodada, mas espera pelo vencedor do duelo entre Cameron Norrie e Alejandro Davidovich. Ambos entraram em quadra nesta terça-feira pela primeira rodada, o britânico venceu duelo de qualis com Roberto Carballes anotando duplo 6/4 e o espanhol, também vindo do quali, surpreendeu o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de chave 16, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-2).

- Advertisement -

Novak Djokovic começou com tudo na partida, venceu os três primeiros games e por pouco não ampliou ainda mais a sequência, deixando escapar dois break-points no quarto game. O único momento de baixa do sérvio no primeiro set veio no sétimo game, quando ele encarou 15-40 e teve que salvar duas chances de quebra para manter o saque e depois fechar no nono.

A segunda parcial teve um início muito parecido com a primeira, novamente com o líder do ranking abrindo vantagem logo de cara. Só que após fazer 2/0, Djokovic perdeu o serviço e viu o norte-americano empatar em 2/2. Ao sacar para liderar o marcador no set, Fritz vacilou, cometeu duas duplas faltas e acabou amargando nova quebra.

Mais uma vez comandando o placar, Nole manteve a vantagem até o décimo game, quando sacou para o jogo em 5/4 e levou uma nova quebra. Para piorar, o sérvio viu a chuva apertar naquele momento e logo após perder o saque teve que sair de quadra e esperar o clima melhorar. Após 3h de paralisação, a partida voltou e foi definida no tieberak com 7-5 para o número 1 do mundo.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...