Chuva dá um trégua e Novak Djokovic confirma vitória no Masters de Roma

  • O sérvio Novak Djokovic confirmou a vitória sobre o norte-americano Taylor Fritz na sua estreia no Masters 1000 de Roma nesta terça

Roma, ItáliaApós mais de 3h esperando a chuva passar, o sérvio Novak Djokovic, enfim, confirmou a vitória sobre o norte-americano Taylor Fritz na sua estreia no Masters 1000 de Roma com placar final de 6/3 e 7/6 (7-5).

Djokovic ainda sabe quem enfrentará na próxima rodada, mas espera pelo vencedor do duelo entre Cameron Norrie e Alejandro Davidovich. Ambos entraram em quadra nesta terça-feira pela primeira rodada, o britânico venceu duelo de qualis com Roberto Carballes anotando duplo 6/4 e o espanhol, também vindo do quali, surpreendeu o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de chave 16, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-2).

Novak Djokovic começou com tudo na partida, venceu os três primeiros games e por pouco não ampliou ainda mais a sequência, deixando escapar dois break-points no quarto game. O único momento de baixa do sérvio no primeiro set veio no sétimo game, quando ele encarou 15-40 e teve que salvar duas chances de quebra para manter o saque e depois fechar no nono.

A segunda parcial teve um início muito parecido com a primeira, novamente com o líder do ranking abrindo vantagem logo de cara. Só que após fazer 2/0, Djokovic perdeu o serviço e viu o norte-americano empatar em 2/2. Ao sacar para liderar o marcador no set, Fritz vacilou, cometeu duas duplas faltas e acabou amargando nova quebra.

Mais uma vez comandando o placar, Nole manteve a vantagem até o décimo game, quando sacou para o jogo em 5/4 e levou uma nova quebra. Para piorar, o sérvio viu a chuva apertar naquele momento e logo após perder o saque teve que sair de quadra e esperar o clima melhorar. Após 3h de paralisação, a partida voltou e foi definida no tieberak com 7-5 para o número 1 do mundo.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima