João Menezes surpreende Pedro Sousa e avança no challenger de Biella

João Menezes surpreende Pedro Souza e avança no challenger de Biella

Biella, Itália – O mineiro João Menezes começou bem a campanha no challenger de Biella. Em duelo contra o português Pedro Sousa, cabeça de chave 1, ele levou a melhor em 1h51, por 7/6 (7-3) e 6/4.

Na segunda rodada do torneio italiano, disputado no saibro e com premiação de 44.820 euros, o mineiro terá pela frente o sérvio Hamad Medjedovic, de apenas 17 anos e atual 775 do mundo, que entrou na chave como convidado e na estreia superou o experiente belga Ruben Bemelmans com parciais de 7/5 e 7/6 (7-4).

Sousa fez valer o favoritismo nos primeiros games da partida e saiu abrindo 2/0. Só que a vantagem não durou muito e já no quarto game Menezes deixou tudo igual. Os dois então trocaram quebras em mais duas sequências, uma entre o quinto e sexto games e outra entre nono e décimo, com o brasileiro salvando um set-point no saque do rival para empatar em 5/5.

A definição foi então para o tiebreak, quando mais uma vez quem largou na frente foi o português, que venceu os três primeiros pontos da disputa. Só que depois disso ele empacou no placar e não venceu um sequer a mais. João Menezes conseguiu uma bela arrancada de sete pontos para fechar o primeiro set.

Na segunda parcial, as quebras rarearam e passaram de seis para apenas uma. Os sacadores se mantiveram firmes até o oitavo game, quando Menezes salvou dois break-points. No game seguinte, ele teve uma chance de bater o saque do oponente e a aproveitou. Servindo em 5/4, o brasileiro deixou escapar o primeiro match-point, salvou dois breaks para enfim fechar a partida

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima