Wimbledon vai acabar com longa tradição do torneio a partir de 2022

  • O Middle Sunday, que dá descanso aos tenistas e à grama do torneio, deve acabar a partir do ano que vem

Londres, Inglaterra – Wimbledon é um dos Grand Slam de tênis mais antigos e tradicionais do mundo. A organização do torneio, no entanto, está prestes a eliminar um dos mais antigos rituais do evento. A Lawn Tennis Association anunciou que o Middle Sunday será extinto a partir de 2022.

O Middle Sunday, ou domingo de descanso, dá aos jogadores e jogadoras a oportunidade de fazer o que bem entendem, sem que tenham de entrar em quadra. Outra explicação para a dia seria a necessidade de descanso da e preparação da grama para a segunda semana do torneio.

Apenas quatro vezes, em 132 edições do torneio, o segundo domingo do Grand Slam inglês foi usado para jogos em atraso (em 1991, 1997, 2004 e 2016).

Ian Hewitt, presidente do All England Club, que sedia o torneio, comentou: “Graças ao incremento da tecnologia e manutenção nos últimos cinco anos, além de outras medidas, somos confortáveis em dizer que cuidaremos das quadras, especialmente a Central, sem um dia total de descanso”, disse.

“Isso nos dá a oportunidade, em um momento importante, de aumentar a acessibilidade da base de fãs no Reino Unido e globalmente. Também dará maior resiliência e justiça à programação do torneio para nossos competidores e vai criar uma atmosfera diferente no Middle Sunday com foco na comunidade local em particular”, explicou.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima