Novak Djokovic retorna aos treinos na Espanha

Data:

Marbella, Espanha – Embora ainda não tenha permitido a abertura dos clubes, o governo espanhol liberou os tenistas profissionais a retomar os treinos. Isso não afeta apenas os jogadores do país, mas também o sérvio Novak Djokovic, que tem passado o período de isolamento social em Marbella, cidade turística do sul da Espanha.

Em um vídeo enviado para o Instagram, o sérvio compartilhou um bate-bola com o amigo Carlos Gómez Herrera, depois de mais de um mês e meio sem poder pisar em uma quadra de tênis.

- Advertisement -

Com a abertura gradual das atividades, Djokovic também planeja ajudar o tênis sérvio criando uma série de eventos no país. No último fim de semana foi disputado um torneio de exibição a portas fechadas na Alemanha e nesta está acontecendo o mesmo na Flórida, contando inclusive com a participação da paulista Luisa Stefani.

Auxiliado pelo compatriota Danilo Petrovic (atual nº 157 do mundo), ‘Nole’ conversou com a Federação Sérvia de Tênis para criar um circuito de torneios nacionais. “Estou muito ciente dos problemas que muitos tenistas do meu país estão enfrentando, entrei em contato com muitos e sei que existem problemas reais”, disse o atual número 1 do mundo.

“Por isso, decidimos elaborar um plano que os ajudará a superar essa situação. Seis torneios serão disputados com prêmios e garantias econômicas. Também serão realizados torneios juvenis e se for preciso ajudarei com o material necessário para que tudo funcione. Gostaria de agradecer a Danilo Petrovic, que tem um papel fundamental nesse projeto”, finalizou Djokovic.

Esta série de torneios nacionais contará com uma versão própria do ATP Finals com os seis tenistas com os melhores resultados ao longo dos meses e será complementada por outros possíveis campeonatos regionais organizados pelas federações de diferentes partes do país.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...