Thiago Monteiro brilha, elimina Borna Coric e faz quartas no ATP de Buenos Aires

Data:

Buenos Aires, Argentina – O cearense Thiago Monteiro obteve nesta quarta-feira (13) sua maior vitória desde julho de 2016, ao derrotar o atual 31º do ranking, o croata Borna Coric, e avançar para as quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires. O canhoto brasileiro anotou as parciais de 6/4 e 7/6 (8-6 no tiebreak).

Esta será a primeira presença de Monteiro nas quartas de um torneio de nível ATP desde o 500 de Hamburgo, em julho de 2018. Até hoje, sua única semifinal em torneios dessa envergadura aconteceu no 250 de Quito, em fevereiro também de 2018.

- Advertisement -

Monteiro não vencia um tenista de ranking tão bom desde que eliminou o francês Gilles Simon, no saibro de Gstaad, em julho de 2016. Pouco antes, ele havia obtido sua única vitória sobre um top 10 no Rio Open em cima de Jo-Wilfried Tsonga.

Seu adversário de sexta-feira proporciona boa oportunidade para o canhoto cearense avançar, já que o português Pedro Sousa havia perdido no qualificatório, mas entrou de última hora com o abandono do chileno Cristian Garin. Nesta quarta, o 145º do ranking passou pelo eslovaco Jozef Kovalik, 129º colocado, por 7/6 (7-3) e 7/6 (7-5).

Campeão do challenger de Punta del Este há duas semanas, Monteiro aparece nesta semana no 92º lugar e pode avançar até o 85º com a campanha até aqui. Se avançar à semi, há grande chance de voltar ao top 80 e ficar perto de seu recorde pessoal, que foi o 74º posto em fevereiro de 2017.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes