Ultimate magazine theme for WordPress.

Em jogo complicado, Stefanos Tsitsipas estreia com vitória no ATP de Roterdã

Número 6 do mundo, o grego de 21 anos começou atrás no placar contra o polonês Hubert Hurkacz, mas conseguiu superar o rival de 23 anos

Roterdã, Holanda – A estreia de Stefanos Tsitsipas no ATP 500 de Roterdã foi bastante complicada. Número 6 do mundo, o grego de 21 anos começou atrás no placar contra o polonês Hubert Hurkacz, 29º colocado, mas conseguiu superar o rival de 23 anos e aniversariante desta terça-feira. Tsitsipas lutou por 2h07 e venceu por 6/7 (2-7), 6/3 e 6/1.

Segundo cabeça de chave do torneio holandês em quadras duras e cobertas, Tsitsipas comemora apenas sua terceira vitória na temporada. O grego havia vencido um jogo na ATP Cup e mais um no Australian Open. Seu próximo adversário é o esloveno Aljaz Bedene, que derrotou o francês Benoit Paire por 6/2 e 6/4.

Hurkacz teve um bom começo de partida e venceu doze pontos em 15 possíveis para vencer três games seguidos e liderar por 3/1. O polonês escapou de um break point no oitavo game, mas acabou permitindo a quebra dois games mais tarde. Ele sacava para fechar e chegou a perder três set points. Ainda assim, Hurkacz retomou o domínio durante o tiebreak para vencer o primeiro set.

A situação ficou ainda mais complicada para o grego depois que Hurkacz conseguiu uma quebra no início do segundo set e fez 2/0, mas o número 6 do mundo reagiu de imediato e venceu quatro games seguidos. Já no terceiro set, Tsitsipas conseguiu duas novas quebras e abriu 4/0. O grego só perdeu quatro pontos em seus games de saque na parcial decisiva.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais