Roterdã, Holanda – A estreia de Stefanos Tsitsipas no ATP 500 de Roterdã foi bastante complicada. Número 6 do mundo, o grego de 21 anos começou atrás no placar contra o polonês Hubert Hurkacz, 29º colocado, mas conseguiu superar o rival de 23 anos e aniversariante desta terça-feira. Tsitsipas lutou por 2h07 e venceu por 6/7 (2-7), 6/3 e 6/1.
Segundo cabeça de chave do torneio holandês em quadras duras e cobertas, Tsitsipas comemora apenas sua terceira vitória na temporada. O grego havia vencido um jogo na ATP Cup e mais um no Australian Open. Seu próximo adversário é o esloveno Aljaz Bedene, que derrotou o francês Benoit Paire por 6/2 e 6/4.
Hurkacz teve um bom começo de partida e venceu doze pontos em 15 possíveis para vencer três games seguidos e liderar por 3/1. O polonês escapou de um break point no oitavo game, mas acabou permitindo a quebra dois games mais tarde. Ele sacava para fechar e chegou a perder três set points. Ainda assim, Hurkacz retomou o domínio durante o tiebreak para vencer o primeiro set.
A situação ficou ainda mais complicada para o grego depois que Hurkacz conseguiu uma quebra no início do segundo set e fez 2/0, mas o número 6 do mundo reagiu de imediato e venceu quatro games seguidos. Já no terceiro set, Tsitsipas conseguiu duas novas quebras e abriu 4/0. O grego só perdeu quatro pontos em seus games de saque na parcial decisiva.