Ultimate magazine theme for WordPress.

Rafael Nadal quer aproveitar ‘ao máximo’ os últimos anos no tênis profissional

em entrevista à agência EFE, Nadal disse que espera aproveitar ao máximo essa reta final de carreira no tênis profissional

Kuwait, Kuwait – O espanhol Rafael Nadal sabe que não seguirá no circuito para sempre e já se prepara para isso. Mostrando ainda vitalidade e muita vontade de seguir competindo, o canhoto de Mallorca disse em entrevista à agência EFE que espera aproveitar ao máximo essa reta final de carreira no tênis profissional.

“Embora eu esteja feliz e ansioso para continuar, estou ciente de que tenho 33 anos e não é a mesma coisa quando você tem 21 ou 22 anos e sabe que tem toda a carreira esportiva pela frente. O que restar, tentaremos aproveitar ao máximo”, declarou o espanhol, que na próxima sexta-feira enfrentará o suíço Roger Federer em exibição beneficente na Cidade do Cabo.

Nadal fez questão de agradecer todo o apoio que teve desde os primeiros passos no tênis e salientou a família como alicerce importante em sua vida. “Tenho muita sorte por todas as coisas que acontecem e que aconteceram comigo, tive pessoas por perto que me ajudaram muito, começando com a família”, comentou o atual número 2 do mundo.

Desbancado da liderança do ranking por Novak Djokovic, com a conquista do sérvio no Australian Open, o espanhol brincou com o título do rival. “Seria melhor para mim se Thiem tivesse vencido, mas também não me tirou o sono nos últimos dois dias”, disse Nadal.

“Nesse sentido, não importa quem venceu, faz parte do nosso esporte e Novak é particularmente muito bom neste torneio. E agora ele é o melhor jogador do mundo. É isso que dizem os números e tudo o que você pode fazer é parabenizá-lo por outro grande sucesso”, complementou o dono de 19 Grand Slams, que inaugurou sua academia no Kuwait na última quarta-feira.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais