Tenistas e ATP doam U$ 500 mil para combater incêndios na Austrália

Data:

Sydney, Austrália – Após as disputas da ATP Cup, a entidade que comanda o circuito anunciou uma doação de AU$ 725 mil (ou US$ 500 mil) para a organização WWF e para o Natural Recovery Fund, com o intuito de ajudar o restabelecimento da vida selvagem na Austrália após os incêndios dos últimos meses. O valor foi arrecadado entre os próprios jogadores.

Novak Djokovic, número 2 do ranking mundial e presidente do Conselho dos Jogadores, fez o anúncio ainda em quadra na Ken Rosewall Arena, que recebeu a vitória da Sérvia sobre a Espanha na final da competição.

- Advertisement -

“A Austrália é um país tão incrível e acolhedor que nós nos sentimos em casa no início de cada temporada. Ver tantos danos à vida selvagem e à natureza dos incêndios florestais tem sido devastador. Esta doação é em nome de todos os jogadores e nossos pensamentos e apoio são enviados a todos aqueles que foram afetados”, declarou o sérvio, que foi acompanhado por Rafael Nadal na cerimônia.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Final entre Djokovic e Alcaraz em Wimbledon terá o ingresso mais caro da história; veja valor

Assim como ano passado, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz...

Onde assistir ao vivo Novak Djokovic e Lorenzo Musetti na semifinal de Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic reencontra o italiano Lorenzo Musetti,...

Iga Swiatek atropela Marketa Vondrousova e garante vaga na semifinal de Roland Garros

Paris (França) – Depois de passar aperto na segunda...

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...