notícia e opinião sobre esporte

Tenistas e ATP doam U$ 500 mil para combater incêndios na Austrália

O valor foi arrecado entre os próprios jogadores presentes na ATP Cup

Sydney, Austrália – Após as disputas da ATP Cup, a entidade que comanda o circuito anunciou uma doação de AU$ 725 mil (ou US$ 500 mil) para a organização WWF e para o Natural Recovery Fund, com o intuito de ajudar o restabelecimento da vida selvagem na Austrália após os incêndios dos últimos meses. O valor foi arrecadado entre os próprios jogadores.

Novak Djokovic, número 2 do ranking mundial e presidente do Conselho dos Jogadores, fez o anúncio ainda em quadra na Ken Rosewall Arena, que recebeu a vitória da Sérvia sobre a Espanha na final da competição.

“A Austrália é um país tão incrível e acolhedor que nós nos sentimos em casa no início de cada temporada. Ver tantos danos à vida selvagem e à natureza dos incêndios florestais tem sido devastador. Esta doação é em nome de todos os jogadores e nossos pensamentos e apoio são enviados a todos aqueles que foram afetados”, declarou o sérvio, que foi acompanhado por Rafael Nadal na cerimônia.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais