Thiago Wild derruba Juan Varillas e faz final em Guayaquil

Data:

Guayaquil, Equador – Inédito! O paranaense Thiago Wild irá disputar a primeira decisão de challenger da carreira. Neste sábado (2), o jovem tenista conquistou uma grande vitória sobre o peruano Juan Pablo Varillas, marcando parciais de 6/4 e 7/5 no saibro de Guayaquil, após 1h45 de embate.

Na final de domingo (3), o paranaense de 19 anos enfrentará o vencedor do encontro entre o boliviano Hugo Dellien e o argentino Federico Coria. Antes disso, ainda neste sábado, ele disputará a final de duplas, ao lado do paulista Pedro Sakamoto, contra o uruguaio Ariel Behar e o equatoriano Gonzalo Escobar. uu

- Advertisement -

Atual número 311 do mundo, Wild já havia garantido sua estreia no top 300 mais cedo nessa semana e agora vai subindo ainda mais no ranking. Com a final em Guayaquil, ele ocupará a posição número 257 na próxima segunda (5). O brasileiro vai somando 49 pontos com a final e pode levar 80 com o título, indo assim para 235ª colocação.

O jogo

O primeiro set foi bastante equilibrado e definido com uma quebra solitária. Wild perdeu dois break-points no quinto game e mais um no nono, quando conseguiu bater o saque do rival peruano. O brasileiro ainda teve o serviço ameaçado duas vezes no décimo e último game, mas se salvou em ambas ocasiões e marcou 1 a 0.

Na segunda parcial o paranaense obteve um break logo no terceiro game, teve seu primeiro match-point no oitavo e depois sofreu um pouco para fechar o jogo. Wild foi quebrado ao sacar em 5/4, reagiu rapidamente e anotou nova quebra sobre Varillas, voltando a servir para o jogo. Ele precisou de mais quatro match-points para enfim alcançar sua primeira final de challenger.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...