Aryna Sabalenka derrota Kiki Bertens e vence o WTA Elite Trophy

Aryna Sabalenka derrota Kiki Bertens e vence o WTA Elite Trophy

A bielorrussa Aryna Sabalenka (14ª WTA) derrotou a holandesa Kiki Bertens (10ª) por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/2, na final do WTA Elite Trophy, neste domingo (27), e conquistou seu terceiro título do ano em solo chinês.

Anteriormente, ela já havia vencido as finais em Shenzhen e em Wuhan, ambas contra a norte-americana Alison Riske.

Na partida de hoje, Sabalenka precisou de apenas 76 minutos para derrubar sua adversária e erguer o troféu da competição disputada em quadras duras e com premiação de US$ 2.419.844.

Apesar do resultado final favorável para a bielorrussa, a partida começou com destaque para Bertens. A holandesa abriu 4 a 1 no primeiro set, mas Sabalenka não se intimidou e arrancou virada por 6 a 4. No set seguinte, a 14ª mundial passeou, abrindo 5 a 2. Kiki Bertens lutou, salvando 3 match points, mas não resistiu por muito tempo. Placar final: 6/2 e 6/4.

Agora campeã do WTA Elite Trophy pela primeira vez, Aryna Sabalenka comemorou a vitória: “Eu gosto de jogar na China e parece que a China também gosta de mim”, dsse. “Foi um ano louco e estou feliz em terminar com um título e espero que muitos outros o sigam”.

Sabalenka seguirá na China, mas viajará para Shenzhen, onde disputará a chave de duplas do WTA Finals ao lado da belga Elise Mertens.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima