Thiago Monteiro se firma no top 100 da ATP

Data:

Melhor tenista do Brasil, Thiago Monteiro subiu três posições no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) e agora é o 97º do mundo. Contudo, ele defende 29 pontos na próxima semana e precisa somar no challenger de Lima para evitar uma queda.

Por outro lado, o mineiro João Menezes, atual campeão pan-americano, caiu quatro posições e agora aparece na 201ª posição. O tenista de 22 anos também estará em Lima nesta semana e tem boas chances de voltar a figurar entre os 200 primeiros, já que somará tudo o que conquistar no saibro peruano.

- Advertisement -

Sem jogar há pouco mais de um mês, o paulista Rogério Silva segue como o terceiro melhor do país, mas acabou perdendo mais três lugares na ATP, indo para o 241º posto. Outro que também desceu foi o gaúcho Orlando Luz, que saiu da 304ª colocação para a atual 306ª.

Os quatro brasileiros seguintes no ranking tiveram leves subidas. O paulista Thomaz Bellucci ganhou dois lugares e foi para o 318º, logo atrás aparece o gaúcho Guilherme Clezar, que melhorou cinco posições e foi para a 322ª. Completam a lista de ascensões o paranaense Thiago Wild, que saiu de 344º para o atual 342º posto, e o paulista Pedro Sakamoto, que subiu três lugares e agora é o 347º.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...