Now Reading
Simona Halep passa fácil por Rebecca Peterson em Pequim




Simona Halep passa fácil por Rebecca Peterson em Pequim

Simona Halep em jogo contra a sueca Rebecca Peterson no WTA Premier Mandatory de Pequim

Favorita ao título do WTA Premier Mandatory de Pequim, a romena Simona Halep estreou com vitória na competição. Neste domingo (29), ela precisou de apenas 1h10 para aplicar duplo 6/1 na sueca Rebecca Peterson e avançar.

Apesar da estreia tranquila, a número seis do mundo não jogou com força total. Recentemente, durante o Aberto de Wuhan, também na China, ela desistiu das oitavas de final contra a cazaque Elena Rybakina por conta de dores nas costas.

“Ainda não estou 100% recuperada. Ainda sinto dor, mas tentei não pensar nisso. Hoje eu estava relaxada e não forcei. Sabia como deveria jogar contra ela e creio que fiz um jogo inteligente, de um jeito que ela não gosta. É por isso que eu conseguir vencer”, disse Halep após a partida.

Halep acrescentou que a vitóri foi fundamental para sua mudança de humor na competição. “Nunca é fácil lidar com uma lesão. Estava um pouco para baixo antes do torneio por ter acontecido a mesma coisa no ano passado. Mas estou feliz que eu pude vencer. O jeito que eu joguei me deixou feliz”, acrescenta a romena, que agora pega a russa Ekaterina Alexandrova.

Ano passado, à época líder do ranking mundial, Simona Halep deixou a competição logo na rodada de estreia. Com dores nas costas, ela abandonou a partida contra a tunisiana Ons Jabeur logo após perder o primeiro set por 6 a 1.

WTA de Pequim

O Aberto de Pequim, oficialmente China Open, é um torneio de nível Premier Mandatory da Associação Feminina de Tênis, a WTA. Jogado desde 1994, e disputado em quadras de piso duro, a competição distribui até US$ 8.285.274 em premiação.

View Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2018-2020 Agência Olímpica.