Simona Halep passa fácil por Rebecca Peterson em Pequim

Data:

Favorita ao título do WTA Premier Mandatory de Pequim, a romena Simona Halep estreou com vitória na competição. Neste domingo (29), ela precisou de apenas 1h10 para aplicar duplo 6/1 na sueca Rebecca Peterson e avançar.

Apesar da estreia tranquila, a número seis do mundo não jogou com força total. Recentemente, durante o Aberto de Wuhan, também na China, ela desistiu das oitavas de final contra a cazaque Elena Rybakina por conta de dores nas costas.

- Advertisement -

“Ainda não estou 100% recuperada. Ainda sinto dor, mas tentei não pensar nisso. Hoje eu estava relaxada e não forcei. Sabia como deveria jogar contra ela e creio que fiz um jogo inteligente, de um jeito que ela não gosta. É por isso que eu conseguir vencer”, disse Halep após a partida.

Halep acrescentou que a vitóri foi fundamental para sua mudança de humor na competição. “Nunca é fácil lidar com uma lesão. Estava um pouco para baixo antes do torneio por ter acontecido a mesma coisa no ano passado. Mas estou feliz que eu pude vencer. O jeito que eu joguei me deixou feliz”, acrescenta a romena, que agora pega a russa Ekaterina Alexandrova.

Ano passado, à época líder do ranking mundial, Simona Halep deixou a competição logo na rodada de estreia. Com dores nas costas, ela abandonou a partida contra a tunisiana Ons Jabeur logo após perder o primeiro set por 6 a 1.

WTA de Pequim

O Aberto de Pequim, oficialmente China Open, é um torneio de nível Premier Mandatory da Associação Feminina de Tênis, a WTA. Jogado desde 1994, e disputado em quadras de piso duro, a competição distribui até US$ 8.285.274 em premiação.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Tudo sobre a chave masculina de simples do Aberto de Miami de 2024

Desde o dia 17 de março, Miami, nos Estados...

Indian Wells 2024: onde assistir ao jogo de Novak Djokovic nesta segunda (11)

Após uma vitória em três sets sobre o australiano...

Thiago Wild amarga dura derrota em Indian Wells

Depois de emplacar uma grande vitória sobre o russo...

Após redução de pena, Simona Halep já tem data para retornar ao circuito

Miami (EUA) – Depois de ter sucesso no recurso...