Em busca de vaga em Tóquio 2020, Thiago Wild embarca para o Pan de Lima

Em busca de vaga em Tóquio 2020, Thiago Wild embarca para o Pan de Lima

Thiago Wild, tenista paranaense de 19 anos e atual 345 do mundo, embarca nesta quinta-feira (25) para Lima, onde disputará os Jogos Pan-Americanos. A chave masculina de simples, que será divulgada no próximo sábado (27), começará na segunda-feira (29).

“Vou com boa expectativa, a chave estará forte, mas conheço praticamente todos os jogadores. Não será fácil, mas vou com expectativas de buscar uma medalha e vencer”, disse o tenista campeão juvenil do US Open em 2018.

Wild é o segundo representante brasileiro na chave masculina, ao lado do mineiro João Menezes, atual 238º do mundo. A equipe nacional teve uma baixa de última hora, na última quarta-feira, quando Marcelo Demoliner anunciou que não participará da competição por uma lesão sofrida na semana passada.

Entre as mulheres, as paulistas Luísa Stefani e Carol Meligeni defenderão as cores brasileiras na competição, que também tentarão buscar vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, uma vez que campeões e vices das chaves masculina e feminina terão lugar garantindo na chave olímpica.

Bia Haddad, inicialmente escalada para competir no Pan, desistiu da competição para focar nas disputas do circuito mundial da WTA (Associação Feminina de Tênis), mas foi suspensa esta semana após testar positivo para anabolizante.

As competições do tênis nos Jogoa Pan-Americanos de Lima começam dia 29 de julho e ocorrem até o dia 4 de agosto. Todas as informações sobre o Pan de Lima, você encontra aqui na Agência Olímpica.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima