Petrúcio Ferreira é ouro nos 100m T47 com recorde paralímpico

Data:

Tóquio, Japão – O atleta paralímpico mais rápido do mundo é brasileiro! Porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura, Petrúcio Ferreira confirmou o favoritismo, voou na pista do Estádio Olímpico e Paralímpico de Tóquio e sagrou-se bicampeão paralímpico dos 100m da classe T47, para corredores com deficiências nos membros superiores, com direito a recorde paralímpico: 10s53.

Petrucio acumula grandes resultados na carreira, nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro, o brasileiro acumulou três medalhas, uma de ouro nos 100m, uma de prata nos 400m e outra de prata no revezamento 4×100.

- Advertisement -

Em 2019 no Mundial de Dubai, ele faturou ouro nos 100m e 400m. No Parapan de Lima, o atleta conquistou o ouro nos 100m e a prata nos 400m. Além de ser o atual recordista mundial nos 100m e 200m.

O brasileiro Lucas Lima que também disputou a prova ficou em 6º lugar com o tempo de 11s14.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Cátia Oliveira é bronze no tênis de mesa e Brasil chega à 20ª medalha em Tóquio

A paulista, que em 2018 conquistou a prata do Mundial Individual de 2018, faturou uma medalha paralímpica pela primeira vez na carreira.

Daniel Dias é bronze e chega a 25ª medalha em Paralimpíadas

Nadador fez grande prova nos 100m livre da classe s5 e ainda tem mais três provas individuais para disputar na Paralimpíada

Gabriel Bandeira conquista o primeiro ouro do Brasil na Paralimpíada de Tóquio

O nadador venceu os 100m borboleta da classe S14, dedicada a atletas com deficiência intelectual

Andrew Parsons diz que Paralimpíada inspira crianças e jovens com deficiência

Parsons, que é brasileiro, disse que é fundamental que a mídia fale e faça a cobertura da Paralimpíada