Naomi Osaka, tenista japonesa, revela incertezas sobre a Olimpíada

Data:

Roma, Itália – Naomi Osaka revelou que está confusa sobre a realização da Olimpíada em meio à pandemia de covid-19. A tenista japonesa, que ocupa o segundo lugar no ranking da WTA, foi questionada sobre a situação no Aberto de Roma neste domingo.

“É claro que eu diria que quero que as Olimpíadas aconteçam, porque sou uma atleta e é isso que tenho esperado por toda a minha vida. Mas acho que muitas coisas inesperadas aconteceram e se isso está colocando as pessoas em risco, e se está deixando as pessoas muito desconfortáveis, então definitivamente deveria haver uma discussão, acho que agora é a hora”, disse ela.

- Advertisement -

Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados em um ano por causa da pandemia e a situação na cidade-sede não é nada favorável à realização do megaevento: além do agravamento da pandemia, a oposição popular é grande.

Os organizadores locais e o Comitê Olímpico Internacional (COI) insistem que os Jogos começam conforme planejado em 23 de julho.

“No final do dia, sou apenas uma atleta e há uma pandemia acontecendo”, disse Osaka.

O COI anunciou recentemente que os laboratórios da Pfizer e BioNTech doariam doses para vacinar atletas e oficiais que irão para Tóquio. O COI disse repetidamente que as Olimpíadas estavam sendo organizadas como se as vacinas não estivessem disponíveis, mas tem pressionado bastante para que os atletas sejam vacinados.

“Sinto que deve ser feito um esforço para que todos se sintam mais confortáveis ​​e seguros. Haverá muitas pessoas entrando no país, então, eles terão que tomar decisões acertadas sobre isso”, reforçou a tenista.

Naomi Osaka ainda acrescentou: “Se você está indo para as Olimpíadas, deixe o país anfitrião feliz.”

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão marcados para começar no dia 23 de julho, enquanto que as Paraolímpiadas começam em 24 de agosto.
- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Após resultados em Tóquio, Rebeca Andrade é homenageada pelo COB

Rebeca Andrade foi a primeira mulher a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos

CPB vai pagar até R$ 160 mil por medalha na Paraolimpíada de Tóquio

O pagamento será feita de acordo com a cor da medalha e prevê faixas diferentes de recompensa para modalidades individuais e coletivas

Paratletas brasileiros enfrentam calor e fuso de 12h em busca de sonho olímpico

O país asiático está 12 horas à frente do Brasil e o mês de agosto é considerado um dos meses mais quentes e úmidos em todo o Japão no ano

Brasil bate recorde de mulheres medalhistas em Tóquio com Ana Marcela Cunha

Das quatro medalhas de ouro do país até agora em Tóquio, três foram conquistadas por mulheres