Comitê Olímpico do Japão cancela visita à China por causa do coronavírus

Data:

Tóquio, Japão – Devido ao grande número de casos de coronavírus na China, o Comitê Olímpico do Japão (JOC) cancelou uma visita que faria à Pequim entre 25 e 28 deste mês. O anúncio foi feito após a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar o coronavírus como uma emergência de saúde pública internacional, como reportou a Kyodo News.

Uma equipe do JOC participaria de um evento de vistoria e análise dos preparativos da capital chinesa para os Jogos Olímpicos de inverno de 2022. A nova data da visita ainda não foi anunciada.

- Advertisement -

Somente na China, onde os primeiros casos da doença foram registrados, o coronavírus já infectou mais de 20 mil pessoas, com cerca de 300 mortes registradas.

Esta é a mais recente consequência do surto de coronavírus no esporte, que já cancelou alguns eventos esportivos e adiou outros. Entre as competições afetadas estão o pré-olímpico feminino de basquete, que foi transferido de Foshan (CHN) para Belgrado, na Sérvia, e torneios de nível challenger da ATP que foram cancelados também na China.

“Trabalharemos em conjunto com entidades esportivas para proteger a segurança dos atletas e das partes interessadas”, disse o presidente do JOC, Yasuhiro Yamashita.

Até agora, vinte casos de infecção pelo vírus mortal causador de pneumonia foram confirmados no Japão.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas...

Apesar de denúncias e protestos, China e COI reforçam compromisso com Pequim 2022

O governo chinês se comprometeu em entregar os Jogos Olímpicos de acordo com o cronograma, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus