Ultimate magazine theme for WordPress.

Comitê Olímpico do Japão cancela visita à China por causa do coronavírus

O anúncio foi feito após a OMS declarar o coronavírus como uma emergência de saúde pública internacional

Tóquio, Japão – Devido ao grande número de casos de coronavírus na China, o Comitê Olímpico do Japão (JOC) cancelou uma visita que faria à Pequim entre 25 e 28 deste mês. O anúncio foi feito após a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar o coronavírus como uma emergência de saúde pública internacional, como reportou a Kyodo News.

Uma equipe do JOC participaria de um evento de vistoria e análise dos preparativos da capital chinesa para os Jogos Olímpicos de inverno de 2022. A nova data da visita ainda não foi anunciada.

Somente na China, onde os primeiros casos da doença foram registrados, o coronavírus já infectou mais de 20 mil pessoas, com cerca de 300 mortes registradas.

Esta é a mais recente consequência do surto de coronavírus no esporte, que já cancelou alguns eventos esportivos e adiou outros. Entre as competições afetadas estão o pré-olímpico feminino de basquete, que foi transferido de Foshan (CHN) para Belgrado, na Sérvia, e torneios de nível challenger da ATP que foram cancelados também na China.

“Trabalharemos em conjunto com entidades esportivas para proteger a segurança dos atletas e das partes interessadas”, disse o presidente do JOC, Yasuhiro Yamashita.

Até agora, vinte casos de infecção pelo vírus mortal causador de pneumonia foram confirmados no Japão.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais