Rafael Nadal e Simone Biles são eleitos os melhores do ano pelo L’Equipe

Data:

Paris, França – Como em todos os anos desde 1975, o prestigiado jornal francês L’Equipe escolheu os melhores atletas de 2019. Entre os homens, o vencedor foi o espanhol Rafael Nadal, que fechou a temporada como número 1 do mundo. Entre as mulheres, a americana Simone Biles, 20 vezes campeã mundial de ginástica artística, foi a escolhida.

“É um prêmio que vem da França, o lugar mais importante para minha carreira depois da Espanha. É uma grande satisfação e estou muito agradecido”, afirmou o canhoto de Mallorca, que além de faturar o Slam francês também levantou a taça do US Open e terminou o ano liderando a Espanha a mais uma vitória na Copa Davis.

- Advertisement -

Nadal levou o prêmio do L’Equipe pela quarta vez na carreira (2010, 2013, 2017). O recordista da premiação é o velocista jamaicano Usain Bolt com cinco. “Alcançar Bolt será muito complicado, mas não se preocupem que já estou feliz por ter quatro”, brincou o espanhol.

Simone Biles, por sua vez, conquistou o título pela terceira vez. A primeira vez foi em 2016, quando se tornou a primeira ginasta, entre homens e mulheres, eleita pela L’Équipe. A última vez foi ano passado, quando o esquiador Marcel Hirscher venceu na categoria masculina.

Biles é a maior ginasta da década de 2010 e será uma das estrelas nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas...

Apesar de denúncias e protestos, China e COI reforçam compromisso com Pequim 2022

O governo chinês se comprometeu em entregar os Jogos Olímpicos de acordo com o cronograma, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus