notícia e opinião sobre esporte

Rafael Nadal e Simone Biles são eleitos os melhores do ano pelo L’Equipe

O espanhol conquistou o título pela quarta vez, enquanto que Biles ergueu o troféu pela terceira vez

Paris, França – Como em todos os anos desde 1975, o prestigiado jornal francês L’Equipe escolheu os melhores atletas de 2019. Entre os homens, o vencedor foi o espanhol Rafael Nadal, que fechou a temporada como número 1 do mundo. Entre as mulheres, a americana Simone Biles, 20 vezes campeã mundial de ginástica artística, foi a escolhida.

“É um prêmio que vem da França, o lugar mais importante para minha carreira depois da Espanha. É uma grande satisfação e estou muito agradecido”, afirmou o canhoto de Mallorca, que além de faturar o Slam francês também levantou a taça do US Open e terminou o ano liderando a Espanha a mais uma vitória na Copa Davis.

Nadal levou o prêmio do L’Equipe pela quarta vez na carreira (2010, 2013, 2017). O recordista da premiação é o velocista jamaicano Usain Bolt com cinco. “Alcançar Bolt será muito complicado, mas não se preocupem que já estou feliz por ter quatro”, brincou o espanhol.

Simone Biles, por sua vez, conquistou o título pela terceira vez. A primeira vez foi em 2016, quando se tornou a primeira ginasta, entre homens e mulheres, eleita pela L’Équipe. A última vez foi ano passado, quando o esquiador Marcel Hirscher venceu na categoria masculina.

Biles é a maior ginasta da década de 2010 e será uma das estrelas nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais