Olimpíadas: COI muda ordem do desfile nas cerimônias de abertura

Data:

Lausanne, Suíça – Em reunião na sede da entidade, o Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu mudar a ordem de entrada de alguns países na parada dos atletas nas cerimônias de abertura dos Jogos Olímpicos. Pela nova regra, aprovada nesta terça (3), os países anfitriões dos futuros Jogos marcharão imediatamente antes do país-sede, que tradicionalmente fecha o desfile.

Desta forma, nas Olimpíadas de Tóquio 2020, as três últimas equipes serão Estados Unidos, França e Japão. Assim, a Equipe Olímpica de Refugiados, que foi a penúltima na Rio 2016, virá imediatamente após a Grécia, primeira a entrar. Depois, os países marcham em ordem alfabética.

- Advertisement -

O objetivo do COI é aumentar a exposição e reforçar a imagem das futuras sedes. A França organizará as Olimpíadas de 2024, em Paris, e os Estados Unidos em 2028, com os Jogos de Los Angeles.

As Olimpíadas de Tóquio 2020 serão realizadas entre 24 de julho e 9 de agosto. A cerimônia de abertura será no Estádio Olímpico Nacional da cidade, que foi concluído na última semana e que será inaugurado oficialmente no fim deste mês.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Los Angeles 2028 propõe esportes ‘esquecidos’ do programa olímpico há mais de um século

Proposta ainda vai ser votada pelo Comitê Olímpico Internacional

Rayssa Leal e Richarlison doam itens históricos ao COI

Objetos ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausane, Suíça

Paris 2024: Brasil tem 22 vagas confirmadas nas Olimpíadas

Faltam pouco mais de um ano para as Olimpíadas...

Apesar de denúncias e protestos, China e COI reforçam compromisso com Pequim 2022

O governo chinês se comprometeu em entregar os Jogos Olímpicos de acordo com o cronograma, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus