Ciente da responsabilidade de conquistar o maior número de medalhas possíveis e ajudar o Brasil a subir no quadro de medalhas dos Jogos Pan-americanos Lima 2019, o Time Brasil de natação entra em ação a partir de amanhã (6), na piscina do Centro Esportivo de Videna.
Ao lado de atletas experientes e vencedores, chega uma nova geração disposta a manter o Brasil em alta na competição continental. Breno Correia é um destes casos. Sem nunca ter participado de Jogos Pan-americanos, conquistou uma medalha Mundial na primeira vez que participou, em Hangzhou, China, em 2018.
“Desde novo eu assisto essa competição e sempre foi um sonho estar aqui. É muito gratificante representar a seleção mais uma vez. Já fui a dois mundiais, um de curta e outro de longa, e o Pan tem um clima mais leve. O astral da vila é legal, com vários esportes e já serve de preparação para os Jogos Olímpicos”, observou Breno.
A natação do Pan de Lima será realizada de 6 a 10 de agosto. As eliminatórias acontecerão sempre a partir das 13hs e as finais às 22h30, pelo horário de Brasília.