Rebeca Andrade não esconde a felicidade de disputar pela primeira vez os Jogos Pan-Americanos, o maior evento multiesportivo do continente. Em entrevista ao COB após o primeiro treino em Santiago, a bicampeã mundial do salto falou sobre o evento.
“É o meu primeiro Pan, então, eu tô muito animada e feliz de estar aqui”, disse uma sorridente Rebeca Andrade à equipe de Comunicação da entidade. “As meninas que já vivenciaram esses momentos estão divindo essa energia e paixão comigo”, continuou.
Rebeca estreia em Jogos Pan-Americanos em Santiago 2023, após conquistar as principais competições de seu esporte. Em 2019, ela acabou sendo cortada do Pan de Lima por conta de uma lesão.
“A ginástica brasileira está se tornando referência, não só no nosso país, mas no mundo todo. O Brasil pode mostrar o quanto a gente cresceu e o quanto pode crescer ainda mais. O resultado mundial foi esperado por gerações e a gente conseguiu tirar do papel com muito trabalho”, afirmou Rebeca, que não quis cravar uma meta de medalhas para Santiago.
“O resultado é consequência. Estamos felizes e saudáveis para fazer uma excelente competição, assim como foi no Mundial”, completou a campeã olímpica.
Rebeca Andrade e a equipe brasileira feminina de ginástica artística estreia no próximo domingo no Pan. O Brasil busca um inédito ouro por equipes na competição