Ultimate magazine theme for WordPress.

Kremlin: ‘Não será fácil organizar uma Olimpíada como a Rússia’

Entre os meses de fevereiro e março de 2014, a cidade russa de Sóchi sediou os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno

Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sóchi, Rússia, continuam sendo a melhor edição do evento e não será fácil para qualquer outro país superar esse sucesso, de acordo com o porta-voz da presidência russa, Dmitry Peskov, em entrevista, na última segunda-feira.

Quando perguntado sua opinião sobre as Olimpíadas organizadas pela Rússia, há 5 anos, o porta-voz do Kremlin respondeu: “Eu acho que foram os melhores Jogos Olímpicos da história”.

“Acredito que não será fácil repetir o sucesso da Federação Russa, no que diz respeito a organização das Olimpíadas – seja de inverno ou verão”, completou Peskov.

Entre os meses de fevereiro e março de 2014, a cidade russa de Sóchi sediou os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno. A competição, que custou aos cofres públicos russos mais de 50 bilhões de dólares, é considerada a mais cara na história do torneio.

Estas Olimpíadas ficaram marcadas pelos escândalos de doping e corrupção envolvendo a nação anfitriã. A Agência Antidoping da Rússia (RUSADA), junto com membros do governo, manipulavam e trocavam amostras de sangue e urina de atletas dopados para melhorar seus desempenhos e encobrir a trapaça diante da Agência Mundial Antidoping (WADA).

O esquema foi exposto por Richard McLaren, membro da WADA, em um relatório que revelou o envolvimento de mais de mil atletas russos, em um período de quatro anos. O esporte do país foi sancionado e seus órgãos suspensos, as relações com o COI e com a comunidade esportiva foram abaladas. Apesar dos reveses dos últimos anos, o país já foi restabelecido pelo Comitê Paralímpico Internacional (CPI) e pela WADA e comprometeu-se a criar uma cultura antidoping no país.

A Rússia já manifestou interesse em sediar os Jogos Europeus de 2023 Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno de 2024, mas precisa estar livre de restrições de qualquer natureza.

Leia também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar usando este site, você concorda com a utilização de cookies. AceitarLeia mais