Obras de Tóquio 2020 estão avançadas, segundo organizadores

Data:

Os organizadores de Tóquio 2020 informaram que as instalações olímpicas estarão prontas já em 2019

As instalações olímpicas e paralímpicos de Tóquio 2020 estarão concluídas a tempo dos eventos-teste, programados para o final deste ano, segundo os organizadores dos Jogos.

Os eventos teste de vela e pólo aquático já foram realizados, mas a maior parte dos eventos está prevista para começar no verão, inclusive em locais construídos para as olimpíadas.

- Advertisement -

Além do Estádio Olímpico e da Vila dos Atletas, o Governo Metropolitano de Tóquio (GMT) está construindo oito novos locais de competição.

Muitos eventos estão programados para serem realizados em locais preexistentes, em uma tentativa de manter os custos baixos.

Durante coletiva de imprensa, nesta terça-feira (12), os dirigentes do GMT afirmaram que as metas de construção estão sendo cumpridas:

“Todas as arenas estarão prontas para os eventos de teste programados para o verão. As obras estão indo muito bem”, disse Tomohiro Terasawa, diretor da Arena Ariake . “Estamos trabalhando duro para garantir que tudo esteja pronto na hora”, acrescentou.

A Arena Ariake, que receberá o vôlei e o basquete em cadeira de rodas, estava 51% concluída, em janeiro de 2019, informaram os organizadores.

O Tokyo Aquatics Center, que sediará a natação e os saltos ornamentais, também está mais da metade concluído, enquanto o Sea Forest Waterway, que deve receber o teste de remo já em agosto, está quase 80% pronto.

Havia temores sobre o local do torneio de tênis, depois que a empresa contratada para reformar partes do Ariake Tennis Park foi à falência, em outubro. O TMG, no entanto, encontrou um novo contratado para trabalhar na reconstrução de 17 quadras que devem estar prontas a tempo para as Olimpíadas.

“Para o tênis, houve atraso nas obras”, disse Terasawa. “A empresa contratada inicialmente foi a falência e uma nova licitação precisou ser feita para a retomada das construções”.

O All Japan Tennis Championships, que acontecerá em outubro, servirá como o evento teste para o tênis.

Os organizadores estão confiantes de que as reformas na Ariake Tennis, que normalmente abriga o Aberto do Japão, estarão prontas, com pequenos atrasos, que só afetarão as quadras ao ar livre.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Prefeito de Seul e apoiador da Olimpíada de 2032, Park Won-soon é encontrado morto

Park era considerado peça-chave na candidatura conjunta das Coreias à Olimpíada de 2032

USOC abre votação para a escolha dos novos membros do Hall da Fama

Comitê Olímpico dos EUA abriu votação para a escolha de novos membros do Hall da Fama; votação vai até o próximo dia 3

Membro do ROC quer comemorar os 40 anos da Olimpíada de Moscou

Vitaly Smirnov acredita que as comemorações mostrarão como a...

Investigado na Suíça, Ahmad Al-Fahad é reeleito presidente do OCA

Ahmad é acusado de produzir vídeos falsos para prejudicar...