Diego Hypólito participa de Copa do Mundo em Doha

Data:

Ginasta brasileiro disputa nesta quarta-feira (20) o qualificatório no Qatar em competição que conta pontos para o ranking olímpico

O brasileiro Diego Hypólito volta a competir nesta quarta-feira (20), quando participará da qualificação da prova do solo, válida pela Copa do Mundo de Ginástica Artística por aparelhos de Doha, no Qatar. A qualificação começará a partir das 9h30 (horário de Brasília).

Após ter retornado às competições internacionais na etapa anterior, realizada no Azerbaijão, Diego tenta agora avançar à final, que lhe renderá pontos na corrida por uma vaga à Olimpíada de Tóquio-2020.

- Advertisement -

Em Baku, o ginasta não passou para a final. Agora, segundo o técnico Ricardo Yokoyama, ele se apresenta mais confiante para conquistar um bom resultado. “A participação na outra etapa e as falhas cometidas na reestreia o deixaram mais atento. Acredito que por isso ele apresentará uma maior tranquilidade na prova em Doha”, afirmou.

Nesta terça-feira (19), Diego Hypólito participou do treino de pódio e segundo Yokoyama, teve uma boa performance. “Minha expectativa é que na qualificação ele se apresente melhor e sem cometer falhas graves. Teremos alguns adversários que estavam em Baku, mas há outros ginastas muito bons que vieram somente para Doha”, disse o treinador brasileiro.

Caso se classifique, Diego Hypólito disputará a final na sexta-feira (22), a partir das 10h.

O ranking olímpico da Copa do Mundo por aparelhos vai considerar os três melhores resultados de cada ginasta no respectivo aparelho, contabilizando os resultados combinados das temporadas 2018/19 e 2019/20. O melhor ginasta em cada aparelho neste ranking irá para a Olimpíada.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Flávia Saraiva revela drama pós-cirurgia: “Machucava muito”

A ginasta Flávia Saraiva conquistou o bronze nas barras...

Rebeca Andrade leva o Brasil de volta ao topo do pódio após 16 anos

Campeã olímpica, campeã mundial e agora campeã pan-americana. Nesta...

Arthur Nory é prata no solo em Santiago 2023

O ginasta brasileiro Arthur Nory Mariano conquistou a medalha...

Jade Barbosa celebra Flávia Saraiva: “Minha família”

A brasileira Jade Barbosa é a quarta melhor ginasta...