O mistério chegou ao fim! A brasileira Rebeca Andrade apresentou pela primeira vez a sua nova coreografia de solo, nesta sexta-feira (29), durante o treino de pódio do Mundial de ginástica artística de 2023. A estreia oficial será no próximo dia 2 de outubro, durante a fase classificatória do Mundial, que este ano ocorre na Antuérpia.
Ao som de “End of Time”, da americana Beyoncé, e “Movimento da Sanfanoninha”, da brasileira Anitta, a atual campeã mundial do individual geral vai em busca de novas conquistas.
Acabou o mistério! TÁ NO AR!!! ALÔ @beyonce ALÔ @anitta ‼️ Corram aqui para ver o novo solo da divaaaaa! 👑
Rebeca Andrade acaba de estrear seu novo solo no Campeonato Mundial da Antuérpia! VEM VER! pic.twitter.com/xd3tvEJfnU— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) September 29, 2023
Em entrevista ao jornal O Globo, Rebeca e o coreógrafo, Rhony Ferreira, contaram como fizeram para manter em segredo a coreografia e a composição do solo – um dos quatro aparelhos da ginástica artística feminina.
Rebeca treinava sozinha, após todos os ginastas deixarem o CT do Time Brasil, no Rio de Janeiro. Quando não era possível ficar a sós, Rebeca e Rhony passavam a coreografia sem som.
“Na véspera da viagem [para o Mundial da Antuérpia], conversamos com a equipe toda e pedimos que não filmassem o treino. Em um desses dias, ela treinou com a música e o CT inteiro parou para vê-la. Foi aplaudida pelos colegas e comissão técnica. Foi bem legal”, contou Rhony ao jornal.