Embalada por Beyoncé e Anitta, Rebeca Andrade revela nova coreografia do solo

Data:

O mistério chegou ao fim! A brasileira Rebeca Andrade apresentou pela primeira vez a sua nova coreografia de solo, nesta sexta-feira (29), durante o treino de pódio do Mundial de ginástica artística de 2023. A estreia oficial será no próximo dia 2 de outubro, durante a fase classificatória do Mundial, que este ano ocorre na Antuérpia.

Ao som de “End of Time”, da americana Beyoncé, e “Movimento da Sanfanoninha”, da brasileira Anitta, a atual campeã mundial do individual geral vai em busca de novas conquistas.

- Advertisement -

Em entrevista ao jornal O Globo, Rebeca e o coreógrafo, Rhony Ferreira, contaram como fizeram para manter em segredo a coreografia e a composição do solo – um dos quatro aparelhos da ginástica artística feminina.

Rebeca treinava sozinha, após todos os ginastas deixarem o CT do Time Brasil, no Rio de Janeiro. Quando não era possível ficar a sós, Rebeca e Rhony passavam a coreografia sem som.

“Na véspera da viagem [para o Mundial da Antuérpia], conversamos com a equipe toda e pedimos que não filmassem o treino. Em um desses dias, ela treinou com a música e o CT inteiro parou para vê-la. Foi aplaudida pelos colegas e comissão técnica. Foi bem legal”, contou Rhony ao jornal.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Flávia Saraiva revela drama pós-cirurgia: “Machucava muito”

A ginasta Flávia Saraiva conquistou o bronze nas barras...

Rebeca Andrade leva o Brasil de volta ao topo do pódio após 16 anos

Campeã olímpica, campeã mundial e agora campeã pan-americana. Nesta...

Arthur Nory é prata no solo em Santiago 2023

O ginasta brasileiro Arthur Nory Mariano conquistou a medalha...

Jade Barbosa celebra Flávia Saraiva: “Minha família”

A brasileira Jade Barbosa é a quarta melhor ginasta...