Em Melbourne, Zanetti é bronze nas argolas

Apesar da série mais difícil hoje, Zanetti repetiu o terceiro lugar do primerio dia de competição

O brasileiro Arthur Zanetti melhorou sua nota (15.966) na final das argolas na etapa de Melbourne (AUS) da Copa do Mundo de Ginástica Artística, mas repetiu o resultado da classificação: terceiro lugar. Os chineses Yang Liu (15.166) e Hao Yao (15.133) foram os medalhistas de ouro e prata, respectivamente.



O ginasta conquistou uma nota mais alta hoje porque aumentou sua dificuldade e melhorou a execução. No primeiro dia, Zanetti partiu de 6.1 e recebeu 8.6 dos árbitros. Hoje, a dificuldade foi de 6.2 e a execução de 8.766, 0.266 a mais.

Apesar da avaliação melhor que recebeu dos juízes, Arthur não gostou: “Fiz a minha parte, gostei da minha apresentação, era essa mesmo a minha série. Mas não estou feliz com o resultado obtido aqui, com a posição no pódio. As vezes os árbitros são influenciáveis e bate um certo desgosto”, afirmou.

Com esta medalha de bronze, o Brasil encerrou sua participação na competição.

As seleções brasileiras de ginástica se preparam agora para as competições mais importantes do calendário da modalidade: os Jogos Pan Americanos, em julho e agosto, e o Campeonato Mundial, em outubro, na Alemanha.

Os resultados completos da competição podem ser acessados no site da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM