Fifa suspende Luis Rubiales após beijo forçado em jogadora

Data:

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) suspendeu o ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (30/10) e dá conta que o ex-dirigente deve ficar longe de qualquer atividade relacionada à modalidade por três anos.

Rubiales foi punido pelo beijo não consentido na atacante Jenni Hermoso, durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina, vencida pela Espanha, em agosto. Ele já estava suspenso provisoriamente por 90 dias.

- Advertisement -

Segundo a Fifa, Rubiales cometeu uma violação do artigo 13 do Código Disciplinar da entidade, relacionado a “comportamento ofensivo e violações dos princípios do fair play”.

Hermoso denunciou o caso à Justiça espanhola, alegando agressão sexual e coerção contra Rubiales, o que ele negou em Audiência Nacional. Atualmente, Rubiales está proibido de entrar em contato com a jogadora e ficar a menos de 500 metros dela.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes