TAD mantém decisão e Robert Lewandowski está suspenso por três jogos

Data:

O Tribunal Administrativo do Esporte (TAD) foi irredutível em sua decisão de suspender Robert Lewandowski por três jogos consecutivos. Em reunião virtual nesta quarta-feira (4), o órgão manteve a decisão que afastou o polonês de campo.

O atacante vai perder os jogos contra Atlético de Madrid, Getafe e Girona. Ele voltaria (na LaLiga, já que a sanção não afeta a Copa del Rey) contra o Real Betis na partida de 1º de fevereiro. No entanto, ainda pode haver uma reviravolta nos acontecimentos, já que o Barcelona pode exigir uma nova liminar do tribunal.

- Advertisement -

De fato, o clube do Barça está estudando a possibilidade de apresentar um novo recurso.

Algumas horas atrás, em entrevista coletiva, Xavi declarou que esperava ter Lewandowski contra o Atlético de Madrid:

“Sim, estou confiante de que ele [Robert Lewandowski] possa jogar contra o Atlético de Madrid”.

Algo que parece que não será possível. Vale lembrar que o ex-jogador do Bayern não está convocado para jogar esta noite pela Copa contra o Intercity.

Por que Robert Lewandowski foi suspenso?

Lewandowski tinha sido suspenso por três jogos pelo gesto de tocar no nariz após ser expulso contra o Osasuna. O Barcelona chegou a entrar com recurso para reduzir a punição, mas o tribunal recusou.

TAD mantém decisão e Robert Lewandowski está suspenso por três jogos
TAD mantém decisão e Robert Lewandowski está suspenso por três jogos
- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes