Com bronze mundial, Isaquias e Erlon garantem vaga em Tóquio 2020

Data:

Mais duas vagas garantidas para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Agora com Erlon de Souza e Isaquias Queiroz na canoagem. Neste sábado (24), na decisão da Copa do Mundo da modalidade, a dupla brasileira ficou em terceiro lugar no C2 1000m, garantiu o bronze e carimbou passaporte para a capital japonesa ano que vem.

Os brasileiras cruzaram a linha de chegada em 3min44s34, atrás apenas dos cubanos Serguey Torres e Fernando Dayan, medalha de prata, e dos chineses Hao Liu e Hao Wang, campeões da competição.

- Advertisement -

Isaquias ainda brigará por medalha individual na prova do C1 1000m. Ainda hoje, ele volta para água em busca de uma vaga na final. Se avançar, terá de enfrentar o alemão Sebastian Brendel, seu grande rival, no domingo.

Ao lado de Erlon, a dupla segue, agora, na preparação para voltar ao pódio olímpico. Em 2016, no Rio de Janeiro, eles ficaram com o bronze na categoria.

Tudo sobre o Mundial de canoagem de velocidade está disponível no site oficial da Federação Internacional de Canoagem (ICF). Acesse.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes