Brasil joga bem e derrota o Paraguai na segunda rodada do Sul-Americano sub-14

Brasil joga bem e derrota o Paraguai na segunda rodada do Sul-Americano sub-14

A Seleção Brasileira encerra a sua participação na primeira fase enfrentando o Chile, nesta quinta-feira, 4, às 19h de Brasília

O Brasil conquistou, nesta quarta-feira, 3, mais uma vitória no Campeonato Sul-Americano sub-14 masculino 2019 ao superar o Paraguai, por 99 a 43 (47 a 25 no primeiro tempo), na segunda rodada da fase inicial, em Goiânia, Goiás. Com este resultado, a equipe comandada pela técnica Thelma Tavernari lidera o Grupo B, somando quatro pontos.

O selecionado nacional, assim como aconteceu na estreia, foi senhor absoluto das ações, pois já iniciou em ritmo forte, especialmente na defesa. Com esse panorama, realizou vários contra-ataques e foi aumentando a sua vantagem a cada período – 25 a 10 (primeiro quarto), 22 a 15 (segundo quarto), 19 a 06 (terceiro quarto) e 33 a 12 (quarto final).

“Enfrentamos uma equipe que derrotou o Chile na primeira rodada e os nossos garotos foram muito bem, seguindo aquilo que orientamos antes da partida, ou seja, marcando forte o jogador Diego Leiva e buscando brecar os arremessos de três pontos. A nossa equipe foi muito bem e conseguiu neutralizar bem estes pontos fortes do time paraguaio”, comentou Thelma.

“O Cauã e o Pacheco foram muito bem, assim como o Henrique, que cresceu bastante na parte final do jogo. Mas a equipe toda contribuiu para que chegássemos a essa segunda vitória”, acrescentou a técnica da equipe brasileira.

Os outros resultados da segunda rodada foram estes: Chile 69 x 42 Bolívia, Argentina 103 x 38 Colômbia e Uruguai 62 x 56 Equador. A classificação de momento é esta:

Grupo A: 1º) Argentina – 04 pontos (02 vitórias), 2º) Colômbia e Uruguai – 03 pontos (01 vitória e 01 derrota) e 4º) Equador – 02 pontos (02 derrotas).

Grupo B: 1º) Brasil – 04 pontos (02 vitórias), 2º) Paraguai e Chile – 03 pontos (01 vitória e 01 derrota) e 4º) Bolívia – 02 pontos (02 derrotas).

A Seleção Brasileira encerra a sua participação na primeira fase enfrentando o Chile, nesta quinta-feira (04 de julho), às 19h (de Brasília), atuando no mesmo local.

“A expectativa é entrar forte e jogar com intensidade defensiva, assim como fizemos até aqui. Vamos analisar o vídeo da equipe chilena e entrar já cientes do que teremos que fazer para vencer a terceira partida”, opinou Thelma Tavernari.

As demais partidas da terceira rodada são estas: Colômbia x Equador (13h), Paraguai x Bolívia (15h) e Argentina x Uruguai (17h).

De acordo com o regulamento, na primeira fase as equipes jogam entre si, dentro dos seus respectivos grupos, em turno único. Os dois melhores classificados em cada chave avançam à semifinal, agendada para 05 de julho (sexta-feira). Posteriormente, ocorrerá a grande final no sábado (06 de julho).

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima