Brasil vence República Dominicana pelas eliminatórias do mundial de basquete

Data:

Classificados para o mundial, o Brasil venceu a República Dominicana por 71 a 63

A Seleção Brasileira Masculina de Basquete encerrou sua participação nas eliminatórias do mundial com mais uma vitória. Nesta segunda-feira (25), a equipe de Aleksandar Petrovic derrotou a República Dominicana, em Santo Domingo, por 71 a 63.

A equipe brasileira já entrou em quadra classificada para a Copa do Mundo da China, já que havia vencido as Ilhas Virgens na última rodada. Mesmo sem classificação em jogo, o treinador Petrovic aproveitou a partida para ajustar os erros do time de olho na convocação para o mundial, em agosto e setembro.

- Advertisement -

A partida foi marcada por altos e baixos da Seleção Brasileira. Com ataque tímido e pecando na defesa, viu os dominicanos manterem o placar sempre apertado nos primeiros minutos, chegando a ficar atrás no placar. O segundo quarto mostrou um time mais objetivo, e o Brasil retomou a liderança no jogo.

No terceiro quarto, mais uma queda de produção no time brasileiro, e os dominicanos aproveitaram para mandar no jogo, contando com o apoio caloroso da torcida. Os donos da casa conseguiram fechar esse quarto com três pontos de vantagem no placar.

Para o quarto derradeiro, os brasileiros contaram com a estrela de Leandrinho. O veterano e campeão da NBA brilhou nos últimos minutos de jogo para reverter desvantagem de três pontos no placar e, marcando sete pontos seguidos, levar o time rumo à vitória.

As informações são do Lance.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Quem é Victor Wembanyama, astro da NBA que se envolveu em polêmica com Britney Spears e que quer disputar as Olimpíadas

O jovem de 19 anos disse que não há outro objetivo senão o ouro em Paris 2024

Seleção Brasileira de Basquete perde para Letônia, sai da Copa do Mundo e fica sem vaga olímpica

A Seleção Brasileira precisava vencer a Letônia neste domingo...

Com herói improvável, Warriors vencem os Mavericks na final do oeste

Kevon Looney comandou o garrafão com 21 pontos e 12 rebotes e foi um dos principais responsáveis pela virada que deu a vitória aos Warriors

NBA: onde assistir Golden State Warriors x Dallas Mavericks?

O segundo jogo da final da Conferência Oeste promete fortes emoções, a partir das 22h, no Chase Center, em São Francisco.