Brasil vence República Dominicana pelas eliminatórias do mundial de basquete

Classificados para o mundial, o Brasil venceu a República Dominicana por 71 a 63

A Seleção Brasileira Masculina de Basquete encerrou sua participação nas eliminatórias do mundial com mais uma vitória. Nesta segunda-feira (25), a equipe de Aleksandar Petrovic derrotou a República Dominicana, em Santo Domingo, por 71 a 63.

A equipe brasileira já entrou em quadra classificada para a Copa do Mundo da China, já que havia vencido as Ilhas Virgens na última rodada. Mesmo sem classificação em jogo, o treinador Petrovic aproveitou a partida para ajustar os erros do time de olho na convocação para o mundial, em agosto e setembro.

A partida foi marcada por altos e baixos da Seleção Brasileira. Com ataque tímido e pecando na defesa, viu os dominicanos manterem o placar sempre apertado nos primeiros minutos, chegando a ficar atrás no placar. O segundo quarto mostrou um time mais objetivo, e o Brasil retomou a liderança no jogo.

No terceiro quarto, mais uma queda de produção no time brasileiro, e os dominicanos aproveitaram para mandar no jogo, contando com o apoio caloroso da torcida. Os donos da casa conseguiram fechar esse quarto com três pontos de vantagem no placar.

Para o quarto derradeiro, os brasileiros contaram com a estrela de Leandrinho. O veterano e campeão da NBA brilhou nos últimos minutos de jogo para reverter desvantagem de três pontos no placar e, marcando sete pontos seguidos, levar o time rumo à vitória.

As informações são do Lance.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

LEIA TAMBÉM