Ygor Coelho vai à semi do Aberto da Polônia de badminton

Data:

Vice em 2017, Ygor Coelho está mais próximo de, no mínimo, igualar seu melhor resultado no torneio

Ygor Coelho está fazendo uma excelente campanha no Aberto da Polônia de badminton. Após bater Lin Yu Hsien, do Taipei, na estreia, e o irlandês Nhat Nguyen, pelas oitavas, Ygor venceu o indonésio Gatjra Piliang Fiqihilahi por 2 sets a 0 nas quartas e vai à semifinal.

Vice-campeão em 2017, o atleta enfrentará, agora, o indiano Lakshya Sen, vice-campeão nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, na briga por uma vaga na grande decisão.

- Advertisement -

Na partida contra Gatjra Piliang, na manhã deste sábado (30), o brasileiro conquistou a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 21×14, 12×21 e 21×17, em 54 minutos. Durante esse tempo, Coelho jogou 106 pontos, marcou 54, 11 destes seguidos, e disputou 106 rallies.

Atual número 57 no ranking da BWF, Ygor Coelho enfrenta, ainda hoje, o indiano Lakshya Sen, atual 78º, na semifinal.

Os resultados completos da competição estão disponíveis no site da Federação Internacional de Badminton.

- Advertisement -
Gabriel Lima
Gabriel Lima
Gabriel Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal do Pará. Já participou da cobertura dos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, 2018. Na ocasião, esteve responsável pelas notícias e atualizações da ginástica artística.

Compartilhe

Recentes

Leia também
Relacionados

Jogadora de badminton chinesa alega que foi obrigada a perder semifinal de Sydney 2000

Ye Zhaoying afirmou que foi condenada a perder a semifinal feminina de simples contra a compatriota chinesa Gong Zhichao nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000.

De virada, Ygor Coelho é eliminado do Aberto da Holanda de badminton

Jogador brasileiro não consegue manter o embalo do primeiro set e perde para o búlgaro Daniel Nikolov, com parciais 20/22, 13/21 e 16/21

Ygor Coelho perde para antigo rival e está fora do Pan de badminton

Ele foi derrotado pelo canadense B.R. Sankeerth, por duplo 21/12, nas quartas de final.

Ygor Coelho bate freguês canadense e vai à semi em Lima

Ygor Coelho derrotou o canadense B. R. Sankeerth, por 2 a 0, em 40 minutos, e manteve retrospecto 100% positivo diante do rival