Darlan Romani é de ouro em Lima com quebra de recorde pan-americano

Darlan Romani é de ouro em Lima com quebra de recorde pan-americano

O Brasil faturou sua primeira medalha de ouro no atletismo nos Jogos Pan-americanos de Lima. Nesta quarta-feira (7), Darlan Romani brilhou no Estádio Atlético ao vencer a prova do arremesso de peso, estabelecendo novo recorde pan-americano. Nos 100m rasos, Paulo André conquistou a prata no masculino, enquanto Vitória Rosa ficou com o bronze no feminino.

Logo em seu primeiro arremesso, Darlan obteve a marca de 20m81, o que já seria suficiente para garantir o ouro. Mas o brasileiro queria mais. No segundo, fez 20m92. Em seguida, 21m19. No quarto, caiu para 21m16. No penúltimo, subiu para 21m54. E no último, para fechar a competição com chave de ouro, cravou 22m07, estabelecendo novo recorde nos Jogos Pan-americanos. A marca anterior, de 21m69, pertencia ao jamaicano O’Dayne Richards, obtida em Toronto 2015.

Na final dos 100m rasos masculino, Paulo André cravou o tempo de 10s16, ficando atrás apenas do americano Michael Rodgers, com 10s09. Desde Winnipeg 99, quando Claudinei Quirino conquistou a medalha de bronze, o Brasil não não subia ao pódio nos 100m rasos. O outro brasileiro na prova, Rodrigo Nascimento, terminou na quarta posição, com 10s27.

No feminino, Vitória Rosa correu a final dos 100m rasos em 11s30, ficando com a medalha de bronze. “Eu tenho um final de prova bom e isso me ajuda bastante. Estou melhorando minha saída e, com o passar do tempo e dos treinos, vou ajustar ainda mais. Estou muito feliz com a minha medalha”, disse Vitória.

Na final do salto em distância masculino, Alexsandro de Melo terminou a competição em quarto lugar, com a marca de 7m77. No decatlo, que teve sua disputa encerrada nesta quarta-feira com as provas dos 110m com barreiras, lançamento do disco, salto com vara, lançamento do dardo e 1.500m, Jefferson Santos terminou em décimo no geral.

O heptatlo teve seu início nesta quarta-feira. Foram disputadas as provas dos 100m com barreiras, salto em altura, arremesso de peso e 200m rasos. Vanessa Chefer terminou o dia na sétima colocação no geral.

Comentários (0)

Leave a Reply

© 2018-2020 Agência Olímpica.

Rolar para cima